Luís Fernandes

Luis Fernandes é Diretor do AE de Freixo desde 1997. Enquanto professor e Diretor, teve a oportunidade de liderar vários projetos que integraram inovação e tecnologia, para alunos e professores, que foram premiados local e internacionalmente e recentemente a Microsoft distinguiu o AE de Freixo como Showcase School (2012-2016). É membro de vários conselhos consultivos e grupos de trabalho nos Estados Unidos da América, Bélgica e Portugal. como por exemplo,  Pedagogical Advisory Board da Teacher Academy, Comissão Europeia.  

Sari Lantto

Sari Lantto has been working as a headteacher at Ylitornion yhteiskoulun upper secondary school in North Finland since 2001 and as a Swedish teacher since 1995. Sari is an Apple Distinguished Educator and has implemented the school’s very successful 1:1 iPad program. With her team of teachers Sari has seen what an amazing positive impact modern technology combined to a strong overall vision can have on teaching, learning and the whole school as a community.

Susana Batista

Susana Batista é doutora em Sociologia,com investigação desenvolvida na área das políticas de descentraliza-ção e autonomia das escolas em Portugal. É membro integrado do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa (CICS.NOVA) e investigadora pós-doc do Projeto ESCXEL- Rede de Escolas de Excelência e Projeto ATLAS da Educação. É ainda Professora Auxiliar Convidada no departamento de Sociologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da mesma Universidade.

ConferEncistas em destaque

José Diogo

José Diogo é mestre em Ciências da Educação variante de Educação e Desenvolvimento. Possui o Curso de Formação de Formadores Especializados em Avaliação do Desempenho Docente. É licenciado em Geografia pela Faculdade de Letras na Universidade Clássica de Lisboa.  Foi Director do CFAE Gil Vicente entre 2006 e 2008. Foi Adjunto do Gabinete do Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar do XIX Governo Constitucional entre 2011 e 2015. Atualmente encontra-se a exercer funções na Direção Geral da Administração Escolar.

Rita Zurrapa 

Rita Zurrapa é mestre em Estudos Americanos. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas na variante Inglês Alemão. Foi membro do Conselho Executivo e Comissão Instaladora do Agrupamento de Escolas Michel Giacometti. Está,  desde 2006, requisitada na Direção-Geral da Educação, na Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas, na qual foi responsável pela coordenação e dinamização de diversos projetos na área das tecnologias. Atualmente é coordenadora nacional do projeto europeu eTwinning.